Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cachaça lançou dia 17.12.2021 as diretrizes estratégicas para o setor até 2025. O documento traz orientações para garantir o ordenamento, a organização, a sistematização das ações, projetos e programas para que o setor se desenvolva sistematicamente.
A meta do setor é fazer com que a cachaça esteja entre os três principais destilados do mundo em 2025. A presidente da Câmara Setorial, Alexsandra Machado, destacou que as orientações têm caráter setorial e foram elaboradas de forma coletiva e consensual. “As diretrizes foram feitas para vocês, produtores e executivos de associações do setor, para que unidos possamos caminhar em uma direção única e sermos efetivos para alcançarmos a nossa ambição”, disse.
Informamos ainda que no GRUPO DE TRABALHO formado para a realização destas diretrizes, junto com outras importantes entidades, estiveram presentes membros da ANPAQ, como o Presidente Dr. José Otávio e o Prof. Benjamim, que participaram ativamente para realização deste documento.
O documento com as diretrizes estratégicas está disponível no site do MAPA ou clicando no link abaixo: