• Saiba Mais
  • Saiba Mais

Regularize seu Alambique

1 – Por que regularizar o seu alambique?

  • É muito simples. A tendência do mercado é o de afunilar, cada vez mais as marcas e, com certeza, as que não estão registradas e legalizadas,  serão eliminadas com maior rapidez.
  • O mercado é dinâmico e exigente, mas está aberto para receber os melhores produtos. O mercado internacional descobriu a cachaça de Minas Gerais e o Estado encontra-se em estágio avançado para ampliar as exportações da bebida nacional do Brasil.
  • Para que você possa entrar no mercado formal sem medo de um dia ter sua fábrica e seu produto apreendido por uma fiscalização mais ostensiva, você tem que estar legalizado.
  • Se você acompanhar os passos de produção da legitima cachaça de alambique de Minas Gerais, certamente terá um produto especial e de qualidade. Esse fator é fundamental para a aceitação de seu produto no mercado.
  • Enfim, se você realmente que sair da clandestinidade e ficar ligado no mercado formal, sem medo e restrições, procure a AMPAQ. A Associação o aguarda pronta para ajuda-lo.

2 – Os passos necessários:

O produtor de cachaças que quiser regularizar sua atividade (estabelecimento) e seu produto deve:
  1.  Formatar um contrato social e registra-lo na JUCEMG, para se transformar em Pessoa Jurídica;
  2. Inscrever-se no CNPJ (SRFB);
  3. Inscrever-se na Fazenda Estadual (I.E);
  4. Retirar alvará de localização – Prefeitura Municipal;
  5. Registrar marca(s) no INPI;
  6. Registrar o estabelecimento (Fazenda) no MAPA;
  7. Registrar o(s) produto(s) no MAPA (rótulo);
  8. Registrar na SRFB para obter o selo de controle do IPI.

A adesão a uma Entidade representativa é inteiramente facultativa (voluntária) e a AMPAQ ficará feliz em ser lembrada pelo produtor, especialmente aquele que utiliza o nosso site ou fazer contatos com nossa sede por fax; correio; telefone ou cursos; encontros; seminários; feiras, etc.

Rua Levindo Lopes, 333 – loja 08 – Funcionários
Belo Horizonte - MG - CEP 30.140-170
Tels:(31) 3442-9181 ou 3072-6373